Sistema OAB-MT realiza caminhada e alerta para a prevenção neste sábado

19/10/2018 ´A Comissão de Direito da Mulher (CDM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizam neste sábado (20) a Caminhada Rosa. Com cuidados para a saúde e corpo e muita informação, a ação tem início às 7h30 no Parque das Águas, em Cuiabá.

Toda a sociedade é convidada a participar da atividade que visa chamar a atenção para a necessidade de cuidados e combater, por meio do incentivo à prática de esportes, um dos principais fatores de risco para o câncer de mama: o sedentarismo.

Já com mais de 200 participantes inscritos, os interessados ainda poderão se inscrever na hora.

Colaboradora do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Haracelli Leite, falará um pouco sobre os métodos preventivos e tratamentos do câncer de mama. Para uma caminhada saudável, um educador físico da academia Fórmula realiza o aquecimento e acompanhamento dos participantes.

Os presentes também poderão aferir a pressão e fazer o teste de bioimpedância com a equipe da Drogaria Rosário, que participa da Caminhada Rosa.

Outubro Rosa – Foi realizada a venda, em dois lotes, da camiseta da Caminhada Rosa e toda a renda obtida será revertida ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Ainda, durante todo o mês a advocacia se mobilizou para divulgar informações sobre a ação e orientação acerca do autoexame de mamas. Nesta sexta-feira (19), o sistema OAB-MT realizou o “Arrastão do Outubro Rosa” no Fórum da Capital.

Fonte; Assessoria OABMT

19, outubro, 2018|