Shopping Popular recebeu uma tarde repleta de histórias de terror e a arte do teatro animado

13/11/2018 – Historinhas de terror juntam gerações. Desde a garotada até os mais velhos, os contos que nos causam arrepios na espinha estão no gosto da galera e fazem o maior sucesso.

E por conta disso, o Shopping Popular recebeu o grupo Luzes e Lendas, que trouxe o espetáculo Histórias de Assombrar. O espetáculo é um teatro animado, feito com bonecos, sombras e objetos, por causa disso, acaba levando ainda mais interação do público com os atores.

Para o espetáculo acontecer, foi colocado uma tenda no “Espaço Cultural” do Shopping Popular que é cedido para artistas e apresentações locais de Cuiabá. A duração das histórias eram de no máximo sete minutos, além disso, o público também é reduzido e desta forma, criando ainda mais um clima de arrepiar dentro da tenda, que era toda preparada para receber um público que aprecia histórias de terror. “Dentro da tenda também tem teias de aranha, tem todo um clima para acontecer essas histórias”, nos conta o ator João Bresser, que faz parte do grupo Luzes e Lendas.

A companhia Luzes e Lendas é de São Paulo e pertence ao Sesc Arsenal, que criou a Semana Sesc de Formas Animadas, no qual tem o intuito de atrair pessoas para apreciar a arte do teatro, como nos contou a Analista de Teatro, Cacau Borges. “A Semana Sesc de Formas Animadas é um festival que foi criado para fomentar o público consumidor de teatro e em especial o pessoal que gosta de teatro de animação, como o teatro de bonecos, de sombras, objetos e fantoche”, disse a Analista.

O espetáculo chama atenção em alguns pontos, como por exemplo o ambiente em que ele é desenvolvido, afinal, são pouquíssimos modelos de teatros que são feitos em tendas. Outro ponto que chama muita atenção é a forma como ele é feito. “Esse tipo de teatro é uma modalidade do teatro animação chamado lambe-lambe, que faz referência aos antigos fotógrafos de praças que faziam fotos instantâneas”, finalizou Cacau.

O Festival é realizado em Cuiabá todo mês de novembro, e tem duração de uma semana, no qual visita vários pontos turísticos levando a arte do teatro animado, como o Shopping Popular, que preza principalmente pelo que é arte e cultura. O festival é gratuito e é aberto para todos os públicos.

Confira no link http://www.shoppingpopularcuiaba.com.br/noticia/425/shopping-popular-recebeu-uma-tarde-repleta-de-historias-de-terror-e-a-arte-do-teatro-animado

13, novembro, 2018|