Servidora da Seduc lança livro sobre alimentação escolar na rede estadual

A servidora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Elizabeth Almeida lança na próxima quarta-feira (16.10) seu livro “análises de resultados e intervenção pedagógica”, que retrata uma pesquisa realizada em 30 escolas da rede estadual de ensino de quatro municípios – Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Várzea Grande – envolvendo 1.036 estudantes do ensino médio. O lançamento ocorre às 19h no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A data coincide com o Dia Mundial da Alimentação.

A autora da obra, que é pedagoga com mestrado em educação ambiental, trabalha na Coordenaria de Alimentação Escolar da Seduc. A primeira edição terá 500 exemplares que podem ser adquiridos por R$ 65,00 durante a cerimônia de lançamento.

Conforme Elizabeth, foram entrevistados pais, alunos e diretores das unidades educacionais sobre a alimentação escolar. Para a autora, o ponto positivo é que, trabalhada de uma forma adequada, a alimentação escolar funciona.

A professora explica que, após a visita e entrevistas, foi montado um plano de intervenção que comprovou a necessidade de um curso de formação conforme cada escola. “A escola depende do gestor. Encontramos realidades diferentes que podem ser adequadas com alguns ajustes”, destaca.

Ela acredita que a obra será fonte de pesquisa para as escolas em relação a alimentação escolar. Representantes das escolas envolvidas na pesquisa foram convidadas para o lançamento do livro.

 

Por; Adilson Rosa | Seduc MT

14, outubro, 2019|