Semana Nacional da Conciliação começa em novembro

01/11/2018 – A Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. No âmbito de Mato Grosso, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) organiza o trabalho concentrado na realização de audiências de conciliação de casos processuais e pré-processuais, nos 41 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), bem como em todas as unidades judiciárias e varas da Justiça Estadual.

 

As audiências estão pré-agendadas de acordo com as inscrições que foram realizadas pelas próprias partes, em período que já se encerrou.

 

Atualmente, a Semana da Conciliação tem a função de ser um marco de divulgação da cultura dos métodos autocompositivos, que já fazem parte da pauta de trabalho de todos os magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente nos Fóruns de cada comarca e também no Nupemec, por meio do telefone (65) 3617-3658/3659.

 

Por; Mylena Petrucelli

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

1, novembro, 2018|