Sem Gabigol, Fla vê aproveitamento em chutes despencar contra o Bahia

Time de Jorge Jesus só acertou 9% dos chutes na Arena Fonte Nova, em Salvador. Gabigol, principal finalizador do Flamengo após a Copa América, inicia a semana como dúvida.

O revés por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador deixou claro que Jorge Jesus precisa fazer ajustes na defesa do Flamengo. A apresentação do setor – com falhas individuais e coletivas -, não foi o único motivo de preocupação à Nação. Sem Gabigol, o aproveitamento em finalizações da equipe despencou em relação ao período sob o comando de português: só um chute certo em 11.

A única finalização certa do Flamengo, neste domingo, foi de Arrascaeta. Foi o primeiro jogo com Jorge Jesus em que Gabigol não atuou – o camisa 9 estava suspenso, além de lesionado. O aproveitamento de 9,1% representa uma drástica queda em comparação com os sete jogos (confira os números abaixo).

Sob o comando de Jorge Jesus, Gabriel Barbosa é, de longe, o finalizador mais importante do time. São 14 chutes certos na meta rival, sendo que o atacante fez oito gols nas sete partidas que fez após a Copa América. Logo abaixo de Gabigol, estão Bruno Henrique (8 chutes), Arrascaeta (6) e Everton Ribeiro (4).

Fonte;LANCE / Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Foto: Lance!
6, agosto, 2019|