Santos vence CSA e se mantém próximo aos líderes

Santos venceu o CSA por 2 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, e impediu com que Flamengo e Palmeiras abrissem maior vantagem na ponta do Brasileirão. O Peixe dominou a partida e garantiu o resultado sem levar sustos. Sánchez e Eduardo Sasha marcaram para o time da Vila. Lucas Veríssimo foi expulso no fim da partida. Fla e Palmeiras só empataram nesta rodada.

Com a vitória, o Santos alcançou os 41 pontos no Brasileirão e se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado, às 17h, em São Januário. O CSA vai encarar o Avaí, no próximo domingo, em casa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Sonolento
O início de jogo na Vila Belmiro foi sonolento. Os times se estudaram e o jogo ficou muito preso no meio-campo. A primeira chance real de gol foi do Santos, aos 27 minutos, com Sánchez na bola parada. O meia cobrou um escanteio fechado, Naldo desviou de cabeça e por pouco não marcou contra.

Eduardo Sasha comemora segundo gol do Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Eduardo Sasha comemora segundo gol do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Foto: LANCE!

Pênalti!
O Santos se animou e foi em busca do primeiro gol. Soteldo, que estava errando muito no início da partida, fez uma linda jogada individual limpando dois jogadores mas acabou sendo travado antes de finalizar. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que soltou a bomba e a bola explodiu na mão do volante Naldo dentro da área. Aos 34, Sánchez cobrou o pênalti com categoria e colocou goleiro de um lado e bola do outro para abrir o placar.

Peixe voltou animado
O Santos voltou do intervalo controlando a partida e rapidamente mostrou que iria ampliar o placar. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Jorge recebeu sozinho e avançou em direção ao gol de Jordi. O lateral soltou uma Bomba e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, o Peixe marcou o segundo. Após uma cobrança de escanteio, Evandro desviou de cabeça e Eduardo Sasha marcou de cabeça para fazer 2 a 0 para o time da Vila.

Expulso!
O Santos tocava bola com tranquilidade e deixava o tempo passar esperando o fim da partida. Aos 32, Lucas Veríssimo foi imprudente e subiu com o braço no rosto do jogador do CSA. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de ficar com um jogador a mais, o CSA não teve poder de reação e a partida terminou 2 a 0 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CSA

Estádio: Vila Belmiro (SP)
Data-hora: 29 de setembro de 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Nota L!: 7,0 Controlou bem a partida e marcou corretamente um pênalti para o Santos, sem o auxílio do VAR.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gramado: Bom
Público e renda: 6.615/ R$263.000,80.
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo 2x (Santos) Naldo (CSA)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Santos)
GOL: Sánchez 34’/1ºT (1-0), Eduardo Sasha 11′ 2ºT (2-0)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Sánchez, Evandro (Felipe Jonatan 22′ 2ºT) e Jean Mota (Derlis González 27′ 2ºT); Soteldo e Eduardo Sasha (Luiz Felipe 33′ 2ºT); Técnico: Jorge Sampaoli

CSA: Jordi, Apodi, Alan Costa (Ronaldo Alves 28′ 1ºT), Luciano Castán e Carlinhos(Rafinha 13′ 2ºT); Naldo, Jean Kléber e Dawhan; Jonathan Gómez (Euller28′ 2ºT), Héctor Bustamante e Alecsandro; Técnico: Argel Fucks

 

Por; Gabriel Grey/ Foto: Divulgação/Santos)

Foto: LANCE!

29, setembro, 2019|