Rondonópolis recebe a primeira etapa do projeto Aquamat na Estrada

17/09/2018 – Com o objetivo de promover a cadeia de valor da piscicultura no interior do estado a Associação dos Aquicultores de Mato Grosso (Aquamat) em parceria com o Sebrae Mato Grosso promove o projeto “Aquamat na Estrada”. Rondonópolis é a primeira cidade a receber o evento no dia 22 de setembro e que vai percorrer ainda as cidades de Alta Floresta, Sorriso, Conquista D´Oeste e as regiões do Araguaia e Baixada Cuiabana.

 

O projeto vai visitar os polos produtores levando informações aos piscicultores por meio de palestras, debates e networking, tais como: beneficiamento de pescado, regularização ambiental e mercado de pescado atual. Os públicos alvos do projeto são produtores, técnicos, estudantes, industrias de ração e frigoríficos de beneficiamento de pescado e atuantes na cadeia de valor.

Em Rondonópolis o evento acontece na sede do Sebrae, na avenida Cuiabá, número 560, no centro. Dentro da programação está prevista palestra sobre atuação da Aquamat, mercado atual, estimativa de produção estadual e nacional, metas a serem alcançadas. O evento também contará com a participação de representantes do Indea MT que vão ministrar assuntos como beneficiamento de pescados, passo a passo para a regularização, modelos a serem seguidos, exigências, etc. Por fim a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambientes (Sema) que vai abordar assuntos como pisciculturas passiveis de licenciamento, exigências para obtenção das licenças, medidas mitigatórias, etc. Outras informações pelo telefone (65) 99685-9399.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

 

08h às 08h30 – Inscrições

 

08h30 às 09h15 – Apresentação Aquamat

 

09h15 às 10h15 – Palestra Sema MT

 

10h15 às 10h30 – Coffee break

 

10h30 às 11h30 – Palestra Indea MT

 

11h30 às 12h – Mesa redonda (envio de perguntas via WhatsApp).

— 

 

Por; Cairo Lustoza 

17, setembro, 2018|