Recesso forense termina neste domingo

06/01/2019 – O período de recesso forense do Poder Judiciário de Mato Grosso termina neste domingo (6 de janeiro). A partir da próxima segunda-feira (7 de janeiro), as 79 comarcas do Estado e o Tribunal de Justiça retomam as atividades regulares com o expediente normal, das 12h às 19h.

Contudo, a contagem de todos os prazos processuais, bem como a realização de audiências, sessões de julgamento e publicações de notas de expediente processuais continuam suspensas até o dia 20 de janeiro, conforme estabelece o Código de Processo Civil.  A medida é válida para a Primeira e a Segunda Instância, para os Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turmas Recursais, exceto com relação às medidas urgentes e aos processos penais envolvendo réus presos, nos processos vinculados a essa prisão.

Durante o recesso, que teve início no dia 20 de dezembro de 2018, os órgãos de Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição funcionam em regime de plantão. Desembargadores e juízes apreciam apenas os feitos que demandem medidas urgentes ou que haja risco iminente do perecimento de direito, de dano irreparável ou de difícil reparação.

No TJMT, integram a Câmara Especial do plantão judiciário os desembargadores Alberto Ferreira da Souza, Antônia Siqueira Gonçalves e Márcio Vidal. O horário designado para o plantão judiciário é das 13 às 18 horas.

Leia matérias correlatas:

Veja quem são os plantonistas do recesso forense

http://www.tjmt.jus.br/noticias/55056#.XC-0M1VKipo

Recesso forense começa nesta quinta-feira

http://www.tjmt.jus.br/noticias/54998#.XC-0RlVKipo

Por;Mylena Petrucelli

6, janeiro, 2019|