Rapinoe marca duas vezes e classifica os EUA às quartas

Atual campeã da Copa Feminina, a seleção dos Estados Unidos está nas quartas de final da edição de 2019. A equipe norte americana jogou nesta segunda-feira contra a Espanha, em Reims e venceu por 2 a 1. A partida não teve amplo domínio das estadunidenses, como era previsto, mas dois pênaltis bem convertidos por Megan Rapinoe colocaram a equipe na próxima fase, onde enfrenta a França na sexta-feira.

Rapinoe marcou os dois gols da classificação dos Estados Unidos nesta segunda-feira (AFP)
Rapinoe marcou os dois gols da classificação dos Estados Unidos nesta segunda-feira (AFP)

Foto: LANCE!

Favoritas para a partida, a seleção dos Estados Unidos começou o jogo a todo vapor e logo aos sete minutos teve um pênalti a seu favor. Tobin Heath avançou pela esquerda e foi derrubada dentro da área. Capitã, Megan Rapinoe bateu com força no canto e abriu o placar.

No entanto, a alegria das norte-americanas não durou nem três minutos.Aos nove minutos, Sauerbrunn se atrapalhou na saída de bola, foi desarmada e na sobra, Jenni Hermoso encobriu a goleira estadunidense, empatando o jogo. Os Estados Unidos ainda tiveram outras oportunidades de marcar o segundo, mas esbarraram na falta de pontaria. A Espanha também cresceu depois do gol e assustou a goleira Naeher.

No segundo tempo, começou uma pressão norte-americana pelo gol da vitória. Aos 14 minutos, Lavelle arriscou um chute de fora de área, mas a bola saiu por cima. No lance seguinte, Guijarro quase marcou o segundo da Espanha num arremate que passou rente a trave. Aos 31 minutos, a árbitra marcou novamente um pênalti para as estadunidenses. Rapinoe bateu de novo e fez o segundo, dando números finais a partida.

 

Fonte; LANCE

24, junho, 2019|