Promotor de Justiça lança livros sobre Leis Anticorrupção e Penais Especiais na Escola Superior do MPMT

11/09/2018 – “Lei Anticorrupção Empresarial – Lei 12.846/2013” e “Leis Penais Especiais – comentadas artigo por artigo” são as obras a serem lançadas no dia 15 de setembro (sábado), às 9h30, na Escola Superior do Ministério Público (FESMPMT), em Cuiabá.

Um dos autores, o promotor de Justiça de Mato Grosso, escritor e professor Renee do Ó Souza, fará a apresentação da obra com sessão de autógrafos.

O evento tem parceria com o Ministério Público do Estado (MPMT) e a Associação do Ministério Público (AMMP) e é voltado para operadores do Direito, acadêmicos e profissionais das áreas afins.

As inscrições podem ser feitas pelo email secretaria@fundacaoescola.org.br ou pelo telefone (65) 3363-0600. A sede da FESMP-MT fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 390, bairro Bandeirantes em Cuiabá.

Breve currículo

Renee do Ó Souza é mestrando em Direito e Políticas Públicas no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Civil, Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso.

O promotor de Justiça é membro auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público e da Internacional Association of Prosecutors. Integra o Grupo de Pesquisa de Tutela Penal dos Interesses Difusos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de política criminal do Uniceub.

Também é coautor da obra “Lei Anticorrupção Empresarial e Acordo de Não Persecução Penal” da editora Juspodivm. É professor na Pós-Graduação de Prevenção e Repressão à Corrupção no CERS.

Assessoria de Imprensa FESMP

11, setembro, 2018|