Profissionais do volante vão receber atendimentos gratuitos em homenagem ao Dia do Motorista

A semana do Dia do Motorista (25/07) promovida pelo Sest Senat de Cuiabá e Rondonópolis começa neste domingo (21/07) e vai até sexta-feira (26/07) na capital e até quinta-feira no sul do Estado, nos dois pontos de atendimento além caminhoneiros, outros profissionais do volante como taxistas, motoristas de ônibus e vans, transporte escolar e moto taxistas também poderão usufruir dos diversos atendimentos da área da saúde e capacitação profissional.

 

Em Cuiabá, os atendimentos serão realizados no posto Aldo Locatelli, situado BR 364, KM 397 – Jardim Industrial (saída para Rondonópolis) das 07h30 às 13h30. Serão realizados testes de glicemia; aferição da pressão sanguínea; instruções sobre escovação dos dentes e da saúde bucal; orientação sobre a importância de uma alimentação saudável; orientação psicológica sobre os riscos à saúde atrelados ao consumo de álcool e drogas.

 

Também sobre o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes; orientação sobre a importância da inserção de atividades físicas na rotina com a execução de aulas práticas de ginástica laboral, alongamento e correção postural, com o objetivo de contribuir para o bem estar destes profissionais incentivando-os para que adotem hábitos saudáveis, além de trabalhar na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e problemas com obesidade.

 

Já em Rondonópolis, com os mesmos atendimentos oferecidos em Cuiabá, o Sest Senat montará a estrutura para receber os motoristas no Terminal da Rumo Logística, situado na BR 163 (saída para Campo Grande), KM 96 com atendimentos das 07h30 às 12h.

 

Os profissionais que prestigiarem o evento receberão brindes e lanches saudáveis durante a semana em homenagem ao Dia do Motorista. Outras informações pelo telefone (65) 2123-1900 (Cuiabá) e (66) 3439-1300 (Rondonópolis).

 

Por; Cairo Lustoza/ Assessoria 

17, julho, 2019|