Primeira e única Câmara de Arbitragem Trabalhista do país tem sua primeira audiência

20/12/2018 – A Câmara Nacional de Arbitragem Trabalhista (Canatra), com sede em Curitiba – PR, teve sua primeira audiência de arbitragem na segunda-feira (10/12). Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Affonso Dallegrave Neto, e o vice-presidente, Sérgio Luiz da Rocha Pombo, sócio do escritório Marins Bertoldi.

A Canatra é a primeira e única Câmara completamente desvinculada de associações de classe a oferecer arbitragem exclusivamente trabalhista no país. Com isso, proporciona o serviço sem influenciar-se por manifestações ideológicas que pesem para alguma das partes, como é comum em outros órgãos.

Sua equipe é composta por árbitros com expressão nacional e de todos os quadros. São arbitráveis desde litígios que envolvam empregados sob o regime CLT até, por exemplo, representantes comerciais e direitos estatuários.

A arbitragem de conflitos entre empregados e empregadores foi instituída pela Lei da Reforma Trabalhista (13.467/2017). Esse método de resolução de litígios se coloca como uma alternativa mais rápida e eficaz do que a Justiça tradicional.

Por; Lorena Oliva Ramos/ Foto; Reprodução

20, dezembro, 2018|