Presidente dialoga com OAB de Barra do Garças

05/10/2018 – O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com advogados de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), na manhã desta sexta-feira (5 de outubro).

Na ocasião, o desembargador-presidente ouviu todas as demandas da advocacia local e respondeu prontamente às necessidades mais urgentes apontadas pelos advogados.
“A visita foi excelente. O presidente nos atendeu com muita receptividade, assumiu vários compromissos e se mostrou sensível às necessidades da nossa classe”, pontuou o advogado André Luiz Soares Bernardes, que presidiu a reunião.
Dentre os assuntos discutidos, destacam-se a obra de reforma estrutural do fórum; a demanda por mais servidores, sobretudo para o Juizado Especial; a necessidade de suprir duas varas que estão sem magistrados, além da necessidade urgente de garantir acessibilidade ao Fórum de Barra do Garças.
Diante das demandas, o presidente Rui Ramos fez uma narrativa situacional do Judiciário mato-grossense colocando os advogados a par de tudo que ele tem feito em sua gestão, bem como se dispondo a resolver todas elas com a maior brevidade possível.
oi explicado aos advogados que a paralisação da obra se deu por incapacidade financeira da empresa vencedora do processo licitatório, cujos motivos estão sendo analisados pela Administração em procedimento próprio. A acessibilidade do fórum também foi colocada como prioridade absoluta pelo presidente, que solicitou ao Departamento de Obras do TJMT a implantação de um elevador de forma destacada do restante da reforma. As demais necessidades referentes a servidores e magistrados esbarram nas dificuldades orçamentárias, que também foram esclarecidas na visita.
“Consideramos salutar estabelecer o diálogo sobre as demandas da advocacia, por meio desta visita in loco em que nos colocamos à disposição para ouvi-los. Iremos empenhar todos o esforço possível que estão ao nosso alcance para atender aos anseios dos advogados de Barra do Garças”, pontuou o presidente.
5, outubro, 2018|