Prefeitura de Cuiabá notifica vendedores ambulantes proibindo vendas de lanches nas calçadas

A prefeitura de Cuiabá, através da secretária de serviços urbano, vem notificando  na capita os vendedores ambulantes que comercializam a venda de lanches nas ruas e praças tipo pastel, cachorro-quente, água de coco, acai, pipoca, baguncinha, churros e frutas.

A maioria deles foram notificados a não mais trabalharem a partir desta terça-feira(02/07) e outros autorizados somente por mais 30 dias.

Os ambulantes autônomos desempregados recorreram então a Câmara Municipal e foram  atendidos em uma reunião com o vereador Dilemário Alencar para ver o que pode ser feito pela categoria.

Segundo o vereador Dilemário disse a reportagem, que ouviu atentamente á angustia deles. Muitos exercem essa atividade há mais de 20 anos e tem esse único meio para sustentar as suas famílias e que essa situação pode deixar  centenas desse trabalhadores ambulantes e com essa crise que passa  todo Pais  Cuiabá se enquadra nesta situação.

Dilemário disse está buscando intermediar uma solução junto a Secretaria Municipal de Trabalho, onde os vendedores de comida de rua possam continuar trabalhando no centro histórico de forma legalizada em locais que não atrapalhe os pedestres e o trânsito.

 

Redação JA/ Foto; Assessoria

2, julho, 2019|