Poder Judiciário realiza audiência pública sobre violência doméstica nesta 6ª

O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (26 de abril), às 13h30, no auditório do Fórum de Cuiabá, a Audiência Pública “Enfrentamento da violência familiar contra mulher: Juntos por uma rede estruturada de atendimento em Mato Grosso”.  Três temas foram escolhidos e distribuídos em eixos para debate: enfrentamento do feminicídio, a implantação da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica, e a estruturação dos conselhos municipais de direitos da mulher nas cidades do interior.

A desembargadora Maria Erotides Kneip, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher) vai receber a imprensa antes da audiência pública, às 13h, no auditório do Fórum.

O evento é aberto ao público e contará com a participação de autoridades e mais de 30 órgãos públicos e instituições, além de integrantes da sociedade civil organizada, líderes de bairros, associações, clubes de mães, da Capital e também do interior do Estado.

Para a ampliação dos debates, a audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Já confirmaram presença a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), Rosamaria Carvalho, a promotora de Justiça Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, a defensora pública Rosana Leite, advogada Ana Emília Iponema Brasil Sotero, a delegada titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá,  delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, a presidente da Comissão do Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Clarissa Lopes Dias, além de magistrados, promotores, defensores.

A audiência pública é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) e que terá a coordenação da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher).

O que: Audiência Pública “Enfrentamento da violência familiar contra mulher: Juntos por uma rede estruturada de atendimento em Mato Grosso”.

Quando: sexta-feira (26 de abril)

Horário: 13h30

Local: Auditório do Fórum de Cuiabá

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

25, abril, 2019|