PM flagra reunião do tráfico e descobre gangue que aplicava golpes de vendas falsas pela internet

No bairro São Benedito, em Várzea Grande, as buscas por dois carros supostamente clonados levaram policiais militares, do 4º Batalhão, a uma casa no momento em que ocorria uma reunião entre dois suspeitos de tráfico, e à descoberta de uma organização que pratica golpes de vendas falsas na internet.

Essa ação, desencadeada na tarde de segunda-feira (08.04), resultou nas prisões de L.B.S. (28), e B.F.M. (27), apreensão de um carro modelo Etios, sete celulares, mais de 20 porções grandes de maconha, quatro documentos de carros e dois cadernos com anotações sobre golpes aplicados pela internet.

Além de confirmar que no local funcionava uma ‘boca de fumo’, pois lá havia porções escondidas inclusive dentro da churrasqueira, nos cadernos apreendidos e na conversa com os suspeitos os policiais descobriram como ocorriam os golpes.

L.B.S., que já responde a processo criminal e está em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, relatou que usando nomes e profissões falsas se passavam por compradores de produtos anunciados em redes sociais, aplicativos e sites, como carros e motos, e quando obtinham o máximo de informações sobre os produtos os anunciavam em outras redes sociais.

Por meio de perfis falsos os suspeitos fechavam as transações comerciais, recebiam o pagamento, mas não entregavam as mercadorias. Os suspeitos foram entregues na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária para que as investigações possam prosseguir. Da Assessoria PMMT

 

Redação JA

9, abril, 2019|