Pescuma e Henrique animam plantio de mudas no Parque das Águas

21/01/2019 – Os cuiabanos estão tão engajados com a rearborização da Cidade Verde que fizeram fila no Parque das Águas para receber mudas de diversas espécies nativas, durante a ação do projeto Verde Novo que distribuiu 700 mudas na tarde desta sexta-feira (18 de janeiro).

Os músicos Pescuma e Henrique animaram a ação e colocaram a mão na terra, plantando suas próprias árvores no Parque das Águas. “Cuiabá precisa não só ter o título, precisa ser a Cidade Verde que já foi. Falta plantar árvores mesmo, a árvore dá sombra, fruto, vida, purifica o ar e Cuiabá merece. O Verde Novo é um projeto espetacular que está de parabéns”, afirmou Pescuma.

“Vemos muita participação popular. Fila de gente para pegar árvore para plantar é gratificante para Cuiabá, porque Cuiabá tem o título e vai continuar sendo a cidade verde brasileira”, complementou Henrique.

A agricultora Maria dos Santos chegou cedo e ficou esperando na fila para pegar seus pés de ipê branco e goiaba, que serão plantados no quintal da casa dela, no Residencial Jamil Boutos Nadaf.

“Acho muito bom porque ultimamente o pessoal só pensa em tirar as árvores e com essa iniciativa, os demais podem ver que a gente tem que plantar. O título de Cuiabá Cidade Verde foi acabado com tantas árvores que tiraram, então nós temos que reflorestar”, defendeu.

O casal Maria Eunice e Marivaldo Barbosa fizeram questão de comparecer no Parque das Águas para pegar mudas de romã e arborizar ainda mais o quintal da família. “Sempre pegamos mudas e plantamos em casa para usar futuramente, com fins medicinais. É muito importante para termos produtos sem agrotóxicos e mais naturais em casa. Também traz frescor para casa e alivia o calor”, elencam como benefícios.

O grupo “Desbravadores de Mato Grosso”, que possui mais de 10 mil membros no Estado, será um dos parceiros do projeto e o coordenador-geral, Paulo de Tarso, também plantou uma muda no Parque das Águas nesta tarde. “O projeto é muito lindo, estou achando fantástico. Contribui muito para a sociedade na parte de reflorestamento, revitalização e preservação. O Poder Judiciário tem o papel de contribuir para a sociedade e esse é um papel fundamental de preservar a natureza, que é tudo, precisamos a todo instante”, pontua.

Juvam – O Juizado Volante Ambiental (Juvam) é o principal ator no cenário de rearborização de Cuiabá pelo projeto Verde Novo. O assessor do juizado, Sérgio Savioli Resende, disse que “é uma ação importante que traz benefício para toda a população. O Poder Judiciário mostra que tem sido proativo. Nossa meta é distribuir mais mudas em novas ações”.

Acompanhe as redes sociais do TJMT para ficar sabendo das próximas ações de distribuição de mudas do projeto Verde Novo.

Por/ Mylena Petrucelli

21, janeiro, 2019|