OAB-MT promove Fórum Estadual de Educação Jurídica em Cáceres nesta sexta-feira

A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove, em Cáceres nesta sexta-feira (18), o Fórum Estadual de Educação Jurídica. O evento será realizado no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Município, das 14h às 17h.

O fórum tem por objetivo promover a discussão sobre a educação jurídica nas instituições públicas e privadas, a fim de elencar problemáticas e resoluções para os enfrentamentos encontrados por meio da participação da comunidade acadêmica.

A abertura será conduzida pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. Às 15, inicia a palestra do advogado José do Patrocínio, presidente da Comissão de Ensino Jurídico, com o tema “Ensino à Distância – EAD no Direito. Engodo ou realidade?”.

Na sequência, o conselheiro e membro da Comissão da Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional, João Mário Maldonado, ministra a palestra “Ensino Jurídico: Ferramenta para promoção da dignidade ou fortalecimento do estado”.

Às 16h20, a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção de Cáceres da OAB-MT e coordenadora do Curso de Direito da Unemat, Evely Bocardi de Miranda, falará sobre “Núcleo de Prática Jurídica: Ensino, pesquisa e extensão”.

Por fim, às 17h, será a vez do vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Cáceres e coordenador do Curso de Direito da Fapan, Joacir da Silva Júnior, abordar o tema “Educação jurídica e metodologias de aprendizagem”.

Assessoria de Imprensa OAB-MT

17, outubro, 2019|