OAB-MT participa de seminário na China sobre investimento exterior

A convite do governo Chinês, o presidente da Comissão de Direito Internacional (CDI) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Elvis Antonio Klauk Junior, participa, entre 10 e 23 de outubro, do seminário sobre investimento exterior Brasil-China. O evento será realizado na Escola Superior de Comércio Exterior de Shandong (SFTC), nas cidades chinesas de Qingdao e Shenzhen.

O seminário tem por objetivo oportunizar aos participantes, com base na situação de investimento externo e financiamento do seu próprio país, o desenvolvimento de medidas concretas, como a expansão da escala e melhoraria da qualidade do investimento externo e a promoção de relações bilaterais comerciais, bem como pretende, ao mesmo tempo, aprofundar as cooperações entre os dois países.

De acordo com o presidente da comissão, na oportunidade, será apresentada a situação de fluxo e desenvolvimento de capital, bem como as experiências do desenvolvimento econômico e de gestão. “Com o conhecimento adquirido no seminário, a CDI pretende organizar debates e palestras para troca de experiência com os membros, advocacia e o público em geral”.

Klauk Junior explicou ainda que será uma missão oficial, comandada e bancada pelo governo Chinês, que contará também com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Federação das Indústrias (Fiemt).

 

  Redação JA com informações assessoria imprensa OABMT/ Foto: Reprodução

9, outubro, 2019|