OAB alerta Unic sobre colação de grau em local de condições inadequadas

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) “solicitou” que as próximas colações de grau de alunos da Universidade de Cuiabá (Unic) não sejam realizadas no Centro de Eventos Pantanal.

A “recomendação” consta de um ofício enviado pelo presidente da OAB-MT, o advogado Leonardo Pio da Silva Campos, no dia 1º de março de 2019 à Instituição Privada de Ensino Superior. De acordo com informações do documento, a seccional recebeu reclamações de uma colação de grau ocorrida em 20 de fevereiro deste ano.

“Esta seccional recebeu reclamações em relação a colação de grau ocorrida no último dia 20 de fevereiro de 2019 no Centro de Eventos Pantanal nesta Capital. Segundo relatos, referido ato solene ocorreu em local fechado, sem ar condicionado, às 10 horas da manhã, tornando, portanto, diante do clima desta Capital, o ambiente insalubre para aqueles que tanto acompanhavam e participavam da solenidade, causando enormes mal-estar nos presentes, inclusive crianças e idosos”, diz trecho do ofício.

Ao final do documento, a OAB-MT pede que a Unic realize a colação de grau de forma “adequada, e em local condizentes com tal importante ato”.

8, março, 2019|