Novas formas de crimes serão temas de Pós em Direito Penal da Escola do MPMT

16/01/2019 – Crimes multitudinários (praticados por multidões inflamadas por ódio), racismo, corrupção, terrorismo, entre outros, serão abordados no “Curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal” da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT), que iniciará em março deste ano.

Coordenado pelo professor Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, doutor em Direito pela PUC/SP, o curso apresenta as novas formas de criminalidade e as atualizações dos crimes já tipificados, propiciando debates e interpretação crítica para capacitar o profissional para as diversas carreiras jurídicas ou mesmo na preparação para concursos públicos.

As aulas iniciarão no dia 22 de março e o trabalho de conclusão de curso (TCC) será um artigo científico (Resolução nº 01/2018 do CNE/CES). As matrículas podem ser feitas pelo (65) 3363-0600.

Os professores são livre-docentes‚ doutores‚ mestres e profissionais de notório saber jurídico‚ em sua maioria‚ autores de obras jurídicas conceituadas. São eles:

Profa. Dra. Ana Elisa Liberatore Silva Bechara

Prof. Dr. Antônio Carlos da Ponte

Prof. Dr. Alexandre Rocha Almeida de Moraes

Prof. Dr. André Estefam Araújo Lima

Prof. Dr. Christiano Jorge Santos

Prof. Me. Rafael Schwez Kurkowski

Prof. Dr. Ilton Garcia da Costa

Prof. Esp. Cesar Danilo Ribeiro de Novais

Prof. Msc. Márcio Augusto Friggi de Carvalho

Prof. Me. Renee do Ó Souza

Prof. Dr. Antônio Sérgio Cordeiro Piedade

Prof. Dr. Valério de Oliveira Mazzuoli

Prof. Dr. Rogério Sanches Cunha

Prof. Dr. Fábio Ramazzini Bechara

Prof. Dr. Pedro Henrique Demercian

Prof. Dr. Antonio Henrique Graciano Suxberger

Prof. Dr. Gianpaolo Poggio Smanio

Prof. Dr. Valter Foleto Santin

Profa. Dra. Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira

Prof. Dr. Mauro Fonseca Andrade

Entre os módulos estão também Fundamentação Constitucional do Direito Penal, Funcionalismo Penal e Direito Penal do Inimigo; Direito Penal e novas formas de Criminalidade; racismo, preconceito e discriminação; tutela penal do Meio Ambiente; Tribunal do Júri: aspectos controvertidos; corrupção e criminalidade organizada; Direito Penal Internacional; Teoria Geral dos Recursos e outros.

Clique aqui para conhecer todos os módulos e os currículos dos professores.

http://www.fundacaoescola.org.br/home/pdf/2018/03-conteudo_progr_pos-graduacao_lato_sensu_em_direito_penal_e_direito_processual_penal_2019-01.pdf

Assessoria de Imprensa FESMP

16, janeiro, 2019|