Nova unidade do Detran tem capacidade para 800 atendimentos ao dia

23/10/2018 -O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) inaugurou nesta terça-feira (23.10) uma nova unidade com capacidade para 800 atendimentos diários. Localizada no Shopping Estação Cuiabá, na Avenida Miguel Sutil, a unidade oferece todos os serviços relativos à habilitação e veículos, incluindo vistoria veicular.

Segundo o presidente do Detran, José Eudes Malhado, a iniciativa de abrir um posto da autarquia no novo shopping se deu pela necessidade de atendimento à população da região. O Detran possui postos de atendimento, em Cuiabá, nas unidades do Ganha Tempo do CPA e Ipiranga, no Distrito Industrial (Carga Pesada), no Coxipó (Galeria Itália) e na sede da autarquia, no Centro Político Administrativo.

“Com esta unidade, alcançamos três postos de vistoria em Cuiabá. Atualmente, temos o serviço de vistoria na unidade de Carga Pesada, localizada no Distrito Industrial, e na sede do Detran, no Centro Político Administrativo, além de um posto na Ciretran de Várzea Grande. Com mais este posto, totalizamos quatro, onde o cidadão terá a oportunidade de chegar, ser atendido e sair já com o documento veicular em mãos”, destacou José Eudes.

A unidade funcionará das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, com oito guichês para atendimento ao público, suporte interno e vistoria.

Os serviços oferecidos são de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão da primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, abertura de processo de primeiro emplacamento, transferência de veículos, emissão de certidões, vistoria veicular, serviços de protocolo, dentre outros.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, lembrou que a nova unidade é a 15ª inaugurada pelo Governo Pedro Taques, em 2018. Em quatro anos de gestão, o Detran inaugurou 35 novos postos de atendimento em todo o Estado.

“A abertura de uma nova unidade mostra nosso compromisso de atender bem ao cidadão. Temos todos os serviços disponíveis com redução do custo, já que o aluguel deste espaço é menor, o que mostra também a preocupação com uma gestão eficiente”, pontuou Garcia.

Remanejamento

Servidores e equipamentos utilizados na nova unidade são oriundos do remanejamento da unidade que antes funcionava na Avenida Fernando Corrêa, no Coxipó. O posto de atendimento encerrou as atividades na última sexta-feira (19.10), por falta de interesse do proprietário em manter o contrato de aluguel pelo valor de R$ 13 mil mensais.

Com a mudança para o Shopping Estação Cuiabá, o aluguel do espaço de atendimento e vistoria custará ao Detran R$ 6,5 mil por mês.

 

 

Por; Carol Sanford | Detran-MT /Foto;Christiano Antonucci

23, outubro, 2018|