HOMENAGEM : CHC inaugura Novo Conforto Médico do Centro Cirúrgico

O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), passa a contar com novo espaço, moderno, confortável e aconchegante, que promove descanso e interação entre os colegas médicos, instalado dentro do centro cirúrgico.

O novo local homenageia dois grandes profissionais (in memorian) que fizeram história junto à unidade de saúde e que, por décadas, ajudaram a salvar vidas, perpetuando um legado de amor e respeito ao próximo.

Durante a cerimônia de inauguração do “Star Médico Dr Geraldo Bumlai e “Centro Cirúrgico Dr Nadim Amui” a diretora do CHC, Elê Maria Kuhn externou sua gratidão aos homenageados: “Eles deixaram suas marcas de respeito à vida humana e exerceram uma medicina de alto nível, alcançando o reconhecimento técnico e científico, sempre com muita ética e educação”, completou a diretora do CHC. 

A esposa de Bumlai, Maria Fernanda Bumlai, esteve presente no evento. Na oportunidade, ela aproveitou para relembrar um pouco da trajetória do urologista no Complexo Hospitalar de Cuiabá. “Foram muitos anos, desde 1997 até sua partida, em 2020. Ele era um dos médicos que mais operava, com um volume cirúrgico expressivo”. 

Filho de Nadim, o também médico Eduardo Amui, relembrou, rapidamente, a rotina de seu pai no CHC. “A partir de 2020 cheguei aqui para trabalhar com ele, passamos horas e atendendo os pacientes. Ele amava este lugar e sua lembrança permanece agora viva”, comentou. 

Para o cirurgião cardiovascular, Paulo Ruiz, o novo “Star Médico” possibilitará a ampliação dos atendimentos. “Temos uma equipe médica altamente qualificada aqui e agora vamos poder aumentar ainda mais a nossa capacidade de atuação, com um espaço físico completo”, concluiu. 

CHC

O Complexo Hospitalar de Cuiabá conta com diversas especialidades médicas: Anestesiologia,  Cardiologia, Cirurgia geral, Clinica médica, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e obstetricia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Oncologia, Pneumologia, Urologia, Vascular  e outras mais capacitadas para atender os pacientes com excelência.


Fonte: Dialum Assessoria