Na estreia de Diniz, São Paulo mostra seus defeitos e virtudes

Com apenas um dia de treinamento, obviamente não dá para dizer que era o São Paulo de Fernando Diniz em campo, neste sábado, contra o Flamengo – empate em 0 a 0. Nem próximo de suas características de jogo. Ainda assim, por efeito da chegada do novo treinador ou não, o time conseguiu demonstrar melhora em alguns fundamentos. Em outros, a mesma dificuldade de antes.

O Tricolor entrou em campo com uma média de 16,7 roubos de bola por jogo e realizou 26 na partida. Foi a sua segunda maior marca na competição este ano. O recorde, de 28, foi obtido na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na 14ª rodada.

Individualmente, destaque para os laterais Reinaldo, com 5 desarmes certos, e Juanfan, com 4, que impediram os avanços do ótimo ataque rubro-negro, que havia marcado nos últimos dez jogos. Bruno Henrique, com 12 perdas de posse, foi o que mais sofreu com a forte marcação são-paulina.

Os problemas a serem resolvidos por Diniz, no entanto, são mais ofensivos do que defensivos. Segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com 15 gols sofridos, o São Paulo tem também o pior ataque do ano entre os times da Série A, empatado com o CSA, com apenas 40 gols anotados. Lento na transição, deu apenas uma finalização no alvo em 90 minutos, com Antony, obrigando grande defesa de Diego Alves. As outras seis tentativas foram sem direção.

Outro fundamento que ficou nítido que terá que ser trabalhado pelo técnico são os passes. Uma das principais características dos times de Diniz, a equipe errou 52 de apenas 330 tentados. Foi o seu segundo pior volume de erros no campeonato, ficando atrás apenas dos duelos contra Corinthians e Avaí, quando errou 54. Juanfran, com 10, e Daniel Alves e Antony, com nove, foram os que mais pecaram na hora de passar.

Com as virtudes e os defeitos vistos mais de perto, Fernando Diniz agora terá pela frente a sua primeira semana livre para trabalhar. O próximo duelo será contra o Fortaleza, no sábado, no Morumbi.

 

Por; André Schmidt/ (Foto: André Melo Andrade/MyPhoto Press)

Foto: Lance!

https://youtu.be/1MbkBZQ2IMc

 

29, setembro, 2019|