Mudança no sentido de tráfego em Chapada já está em vigência

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, atendendo um Termo de Ajustamento Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em 2014, informa que a mudança de sentido de duas ruas da cidade entrou em vigor desde o dia 1º de junho (sábado). As ruas vereador José de Souza Neves e doutor Penn Gomes passam a serem vias de mão única.

A Polícia Militar (PM) estará realizando blitzes educativas para informar os cidadãos do município e os turistas que visitam Chapada sobre as mudanças.

A rua doutor Penn Gomes segue em sentido único, da sede da secretaria de Turismo até o hospital São Antônio. Para quem entra na cidade pela MT-251 e vai em direção a Campo Verde pela rodovia, encontrará essa via em sentido único até o hospital Santo Antônio, localizado no início do bairro São Sebastião.

“Essa rua passa ao lado da prefeitura, em frente à Praça do Festival, na lateral da piscina pública, e é muito utilizada não só pelos moradores de Chapada, mas por turistas, principalmente pelos cuiabanos que aqui tem casa de veraneio ou vem visitar a cidade nos finais de semana”, diz a secretária de Planejamento, Cláudia Maria Borges.

A rua vereador José de Souza Neves segue sentido oposto, e os motoristas devem seguir em sentido único até o bar Santos, localizada na Praça Dom Wunibaldo.

As mudanças objetivam melhorar a mobilidade no centro da cidade e nos bairros. A obra prevê sentido único de tráfego, novas interligações e implementação de sinalização vertical e horizontal, que vai aumentar a fluidez do tráfego, principalmente nos finais de semana, quando a cidade recebe muitos turistas da baixada cuiabana.

Lama asfáltica

A Secretaria de Obras informa que será realizada a recuperação das ruas com recapeamento. A prefeitura vai preparar o local da aplicação da lama asfáltica, fazendo a limpeza e tapando os buracos para depois receber a camada do produto impermeabilizador.

Isso vai permitir uma duração maior sem infiltração de água na base da pavimentação asfáltica, proporcionando melhor trafegabilidade aos veículos e pedestres, além de favorecer na estética urbanística das ruas.

Por; Rodrigo Maciel Meloni

Foto; Reprodução

3, junho, 2019|