MPMT realiza prova neste domingo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu 1.453 inscrições para o concurso de estagiários na área de Direito que acontecerá neste domingo (31), em 62 municípios. Foram disponibilizadas 124 vagas e a prova será realizada simultaneamente nas comarcas das cidades previstas no edital, das 9h às 11h.

Para a Capital haverá apenas formação de cadastro reserva e a prova será aplicada na Escola Estadual Presidente Médici. Os candidatos deverão se apresentar para a prova munidos de documento oficial de identificação original com foto (RG, CPF, CTPS, Passaporte), comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com antecedência de 30 minutos do início da prova.

A jornada de trabalho para os estagiários é de 25 horas semanais, devendo corresponder ao expediente do MPMT e ser compatível com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em que o aluno esteja matriculado. O estagiário receberá auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07, bolsa de auxílio temporário de R$ 826,35 (mensal), além do seguro contra acidentes pessoais.

A duração do estágio é de até dois anos. Participam da seleção estudantes que estejam cursando a partir do 4º semestre do curso de Direito. A relação dos aprovados será disponibilizado no site do MPMT.

Redação JA
Por; Clênia Goreth – MP
27, março, 2019|