MPMT cria identidade visual própria para se aproximar ainda mais da sociedade

21/01/2019 – Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, que circula nesta sexta-feira (18), o Ato Administrativo (753/2019) que institui a identidade visual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A proposta é fortalecer a imagem da instituição, aproximando-a cada vez mais da sociedade.

“Com a padronização e  normatização da marca do MPMT, pretendemos obter uma unidade visual constante, fortalecendo a imagem da instituição. A marca foi desenvolvida por profissionais do nosso Departamento de Comunicação e antes da sua formalização passou pela aprovação do Colégio de Procuradores de Justiça”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo.

O Manual de Identidade Visual está disponível no site institucional (clique AQUI) e passará a orientar o uso e as várias formas de aplicação da marca em todas as manifestações visuais, dentre projetos gráficos, sinalização, arquitetura, instalações prediais, documentações, sinalização de frota, entre outras situações.

De acordo com o Ato Administrativo, as peças gráficas atualmente em uso, incluindo as sinalizações prediais e adesivos em veículos oficiais, serão substituídas gradativamente, observada a disponibilidade orçamentária. A implantação da marca nos espaços eletrônicos também será feita de forma paulatina.

 

Por; Clênia Goreth – Foto; Assessoria

21, janeiro, 2019|