Mendes toma posse afirmando que prioridade do seu governo será equilibrar despesa e receita

02/01/2018 – O governador eleito Mauro Mendes (DEM), reforçou  no discurso de sua posse, que a prioridade do seu governo será equilibrar despesa e receita. Outras duas prioridades serão fazer um planejamento de curto e médio prazos para o crescimento da economia e a simplificação tributária.
Mendes ainda não anunciou os cargos de segundo escalão e disse que eles serão definidos com participação dos secretários.

Ele salientou que os primeiros decretos só serão baixados no terceiro dia de governo, ele deu o prazo de dois dias aos secretários empossados, para definir que medidas tomar logo no início do mandato. Mauro autorizou que todos secretários chequem as informações recebidas na transição. As primeiras medidas sairão ao final do terceiro dia de governo.

No pronunciamento também já adiantou que revogará o decreto que concede autonomia administrativa à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager)assinado pelo ex- governador Pedro Taques.

Mendes adiantou que os primeiros projetos de lei do seu governo serão enviados na próxima terça-feira (8), quando a Assembleia Legislativa retorna do recesso parlamentar para ser apreciado pelos deputados.

Banho de aguá fria nos servidores. quanto ao prazo para pagar o 13º salário de 2018. Mendes disse que parou de despachar com o secretário de Fazenda Rogério Gallo, por uma questão ética e que se reunirá com ele neste dia (3),para ter mais detalhes da situação do caixa do Estado e tomar decisões com pagamentos da folha salário, fornecedores repasse aos poderes e outros.

 

Da Redação/ Foto; G1

 

 

 

2, janeiro, 2019|