Mendes confirma o promotor de Justiça José Antônio Borges no comando do MP

03/01/2019 – O governador do Estado, Mauro Mendes, confirmou na tarde desta quinta-feira (03) o nome do promotor de Justiça, José Antônio Borges, como o novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso. Mendes manteve a tradição do Executivo de sempre nomear o mais votado pela maioria dos membros do Ministério Público. A posse está marcada para o dia 1º de março.

Mauro Mendes oficializou o nome um dia após receber do procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Curvo, a lista para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual. De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público é do governador.

José Antônio Borges ficará à frente da instituição pelos próximos dois anos, após sagrar-se vencedor na eleição ocorrida no dia 14 de dezembro de 2018, o orçamento estimado para 2019 é de R$ 460 milhões.

Com apenas um voto de diferença, José Antonio Borges derrotou o atual procurador-geral, Mauro Curvo, quebrando a tradição do Ministério Público do Estado, que nos últimos 20 anos não havia reelegido apenas um procurador-geral, Luiz Eduardo Jacob.

 

Da Redação JA/ Foto; Gcom

3, janeiro, 2019|