Mauro Mendes faz misturas em seus scretáriados empresário na Casa Civil, ex-Silval na Segurança e mantém secretária de Taques

06/12/2018 – O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou cinco dos nomes que irão comandar as secretarias de Estado em sua gestão, que terá início em janeiro de 2019.

Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o delegado Alexandre Bustamante.

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

“Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, ressaltou.

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana.

Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

“As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou.

Em entrevista nesta quarta-feira (5), o governador eleito garantiu que irá anunciar o nome de 100% de seu secretariado até a semana que vem.

Da Redação/ Foto; Reprodução

6, dezembro, 2018|