Luciano Huck abre o jogo sobre compra de jatinho financiado pelo BNDES

Luciano Huck falou pela primeira vez sobre o empréstimo feito junto ao BNDES para a compra de um jatinho avaliado em quase R$ 18 milhões. O apresentador da Globo afirmou que o empréstimo para a aeronave foi “transparente” e “pago até o fim”.

“A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, afirmou o famoso à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

“O BNDES/Finame é um tipo de financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros. Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”, explicou.

“A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio”, completou. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, divulgou uma lista de 134 empresários que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte.

Além de Luciano Huck, constam outros famosos como a dupla sertaneja Victor & Leo e a cantadora Claudia LeitteJoão Doria, atual governador de São Paulo, também apareceu na lista.

 

Fonte; RD1/ Foto; Rafael Campos / Globo)

21, agosto, 2019|