Leonardo Campos propõe debate sobre fakenews em Colégio de Presidentes

Tema atual é que aflige todos os setores da sociedade, o combate às fakenews foi proposto pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, na abertura do Colégio de Presidentes de Subseções e delegados e delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) na noite de quinta-feira (6) em Campo Verde.
    “ A Ordem tem como um dos seus pilares a liberdade de expressão – direito é garantia fundamental -, mas temos que entender que a internet não pode ser terra de ninguém sob pena de nos tornarmos os maus que sempre combatemos. O direito ao anonimato não é garantia constitucional, portanto, este colégio também deve repudiar e debater esta modalidade propagada pelas redes sociais”, declarou.
    Ele lembra o histórico de luta da OAB pela liberdade de expressão e de imprensa, mas pondera que a informação levada instantaneamente a todos os cantos do mundo precisa ter DNA e ser feita com responsabilidade.
    “Precisamos sim atribuir responsabilidade, tanto à imprensa quanto àqueles navegadores daquela que hoje é terra de ninguém. Precisamos evoluir na legislação. Precisamos debater o tema, obviamente e sob qualquer circunstância, pela ótica da manutenção da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa que são pilares da democracia”, disse. Da Assessoria
10, junho, 2019|