Lei é sancionada e Corrida de Reis entra no calendário oficial do estado

31/01/2019 – O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei nº 10.820,  de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que insere no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso a Corrida de Reis, que ocorre anualmente no mês de janeiro.

De acordo com a lei, o Executivo adotará as providências necessárias para a inclusão da Corrida de Reis no calendário oficial do estado, bem como para a realização de eventos socioculturais alusivos à corrida.

O governo do estado, junto com as entidades que cuidam dos interesses do evento e com a participação de outras entidades públicas e privadas, adotará as providências necessárias para o cumprimento do objetivo desta lei.

A Corrida de Reis foi realizada pela primeira vez em 1984, organizada e realizada pela TV Centro América.

O nome da prova surgiu em homenagem aos Três Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores, a maioria atletas de Mato Grosso.

Com o passar dos anos, a Corrida de Reis cresceu e ganhou reconhecimento em todo o país e internacionalmente.

O evento é transmitido ao vivo na íntegra para todo o estado de Mato Grosso e também ganha projeção internacional através da TV Globo e a SporTV.

Premiação – A premiação da Corrida de Reis é uma das mais atraentes do país. São entregues aos primeiros colocados dois carros zero km, um para o masculino e outro para o feminino.

Além disso, prêmios em dinheiro distribuídos entre ganhadores da categoria especial, faixa etária e atletas que ficaram de 2ª a 5ª colocação na categoria geral.

São 15 mil atletas que saem da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, chegando em frente à praça das Bandeiras, em Cuiabá, completando o percurso de 10km. Da Assessoria

31, janeiro, 2019|