Juvam flagra armazenamento irregular de 3 mil litros de diesel

Uma carga de 3 mil litros de óleo diesel foi apreendida durante uma ronda dos agentes do Juizado Volante Ambiental (Juvam), no Jardim Potiguar em Várzea Grande, na tarde desta segunda-feira (22 de maio). O combustível estava sendo descarregado irregularmente de um caminhão-tanque para reservatório dentro de um contêiner. Na ocasião tanto o motorista, quanto o proprietário da casa foram multados em R$ 100 mil (a ser divididos por ambos).

 

De acordo com informações do sub-tenente do Juvam, Normam Ferreira, a equipe encontrou um caminhão de combustível descarregando o produto de forma inadequada em uma residência. “Diante desse cenário, a equipe realizou uma abordagem no local e constatou o armazenamento de combustível (diesel) em desacordo com as exigências estabelecidas em normas ambientais. Ademais, foi solicitado apoio ao Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) para dar prosseguimento à parte administrativa frente ao caso”, disse.

 

Ainda conforme o sub-tenente o crime é grave, uma vez que coloca em risco o meio ambiente e a segurança dos moradores da área residencial onde o reservatório estava sendo mantido. “O risco é iminente e o procedimento está totalmente contra as normas de segurança. O dono do imóvel também possui uma empresa de caçambas e por conta disso abastecia suas máquinas ali, em total irregularidade”, pontuou.

 

Todos os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC – Parque do Lago), para as providências cabíveis. Lá foi realizado o flagrante do proprietário do combustível, do motorista e do ajudante.

 

 

 

Redação JA

Por; Ulisses Lalio/TJMT

23, abril, 2019|