Juvam de Rondonópolis realiza 8ª edição do Veterinário Solidário

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis (212 km a sul de Cuiabá) realizou a 8ª edição do “Veterinário Solidário”, em parceria com o Ministério Público Estadual e a ONG Cantinho de Proteção Animal-CPAR.

O evento contou com a participação de médicos veterinários voluntários de clínicas particulares de Rondonópolis, Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Polícia Militar de Proteção Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis, servidores da Terceira Vara Cível e do Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis, voluntários da Ong Cantinho de Proteção Animal e Clínica Veterinária Particular.

A ação foi realizada no último sábado (25 de maio) na Escola Estadual Edith Pereira Barbosa, localizada no bairro Residencial Sítio Farias, em Rondonópolis, das 13h30 às 17h20. Participaram do evento 34 voluntários, entre veterinários, equipe de organização e ajudantes.

Foram atendidos 503 animais domésticos, entre cães e gatos, todos na posse responsável de pessoas hipossuficientes. O atendimento gratuito foi ofertado por médicos veterinários voluntários particulares e da UVZ, os quais, além das consultas, prescreveram medicação para os animais doentes, aplicaram medicações diversas e vermífugos.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Rondonópolis promoveu a vacinação antirrábica, imunizando 190 cães e 20 gatos, e houve a coleta de sangue de 70 animais, todos com suspeita de leishmaniose. O material coletado foi encaminhado para exame laboratorial. Também houve cadastro de 85 animais para castração.

Também houve o fornecimento gratuito dos serviços de banho e tosa, com atendimento de 22 cães.

Também foi realizada a distribuição gratuita de mais de 400 kg de ração para cães e gatos, além da distribuição de medicamentos para tratamentos continuados.

Leia matérias correlatas:

Juvam de Rondonópolis promove esporte e consciência ambiental

http://www.tjmt.jus.br/noticias/56058#.XO1EjVJKipo

Juvam de Rondonópolis comemora Dia da Água com palestra

http://www.tjmt.jus.br/noticias/55766#.XO1ExVJKipo

Juvam de Rondonópolis e PM fecham rinha de galo e resgatam 37 aves

http://www.tjmt.jus.br/noticias/55475#.XO1E21JKipo

Coordenadoria de Comunicação do TJMT (com informações do Juvam de Rondonópolis)

28, maio, 2019|