Juvam de Rondonópolis conscientiza estudantes sobre a importância de se evitar queimadas

Para coibir a prática de queimadas, o Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis vem realizando desde o mês de julho mais uma campanha com palestras de prevenção às queimadas urbanas e rurais, que tem como objetivo o combate aos focos de queimadas. A educação ambiental nas escolas é um dos trabalhos preventivos realizado pela juíza do Meio Ambiente da Comarca, a qual conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da 2ª Companhia de Polícia Ambiental e do 3º Batalhão de Bombeiros.

As palestras de conscientização sobre queimadas tiveram início no dia 02 de julho na Escola Municipal Rural Gleba Dom Bosco e se encerrarão no dia 15 deste mês. A ação já visitou 19 escolas do município, dentre elas sete da zona rural, com o alcance de mais de 5.800 alunos, entre crianças e adolescentes da faixa etária de quatro a 18 anos.

Na opinião da coordenadora escola Paula Graciano, “o trabalho da equipe do Juvam é fundamental e vem reforçar ainda mais a ideia de evitar queimadas”. “É o terceiro ano que nossa escola recebe a equipe e a repercussão das palestras veio em forma de relatos de pais que contam que as crianças transmitem em casa os aprendizados. Isso para nós trás um conceito positivo, pois é conscientizando as crianças que acreditamos num mundo melhor!”

 

Segundo a palestrante do 3ª Batalhão do Corpo de Bombeiros, sargento Márcia, “a campanha contra queimadas rurais e urbanas realizada pelo Juvam promove orientações sobre as medidas preventivas adequadas a serem utilizadas durante todo o período de estiagem. Com intuito de diminuir os focos de queimadas e preservar o meio ambiente”.

 

Assessoria Juvam Rondonópolis

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

3, outubro, 2019|