Juízes da propaganda se reúnem com advogados nesta quarta-feira (12)

12/09/2018 – Os juízes auxiliares da propaganda eleitoral em Mato Grosso, Paulo Sodré, Mário Kono e Jackson Coutinho, se reúnem nesta quarta-feira, às 14 horas, com os advogados dos partidos, coligações e candidatos que disputam cargos eletivos neste pleito de 2018.

Juízes da propaganda se reúnem com advogados nesta quarta-feira (12)

O objetivo é debater mecanismos para que os advogados trabalhem, junto aos seus clientes, a prevenção no que diz respeito à propaganda eleitoral. A medida evitaria a judicialização excessiva, muitas vezes com demandas desnecessárias.

Durante a reunião, os juízes da propaganda também vão ouvir os advogados sobre eventuais solicitações à Justiça Eleitoral. “Todos temos o mesmo objetivo, que é garantir as igualdades de condições aos concorrentes e também o respeito à legislação, no âmbito das nossas atribuições na propaganda eleitoral. Penso que podemos chegar a um acordo nessa direção”, disse o juiz coordenador da propaganda eleitoral, Paulo Sodré.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu 126 demandas de propaganda eleitoral referentes ao pleito de 2018, de junho a setembro deste ano. Somente nestes 11 primeiros dias de setembro, foram 40 novos processos. Das 126 ações, 47 já foram julgadas.

Por: Mariane Oliveira
12, setembro, 2018|