Juizado Criminal de Várzea Grande arrecada livros para montar bibliotecas

Os livros são portas para o conhecimento e assim como outros hábitos, o gosto pela leitura deve ser desenvolvido desde cedo. Pensando nisso, o Poder Judiciário de Mato Grosso promove mais uma edição da campanha ‘Doe Livros e Materiais Didáticos Infantis’. As doações vão até 25 de outubro e servirão de acervo para a inauguração de duas bibliotecas infanto-juvenis de escolas públicas em Várzea Grande. 

O projeto escolar liderado pelo Juizado Especial Criminal de Várzea Grande (Jecrim-VG) atende escolas municipais com maior número de alunos em situação de vulnerabilidade social. Desta vez serão contempladas a Escola de Educação Básica Municipal Napoleão José da Costa (EMEB do bairro Marajoara II) que será receberá uma biblioteca, brinquedoteca e videoteca; e a Escola de Educação Básica Municipal Emanuel Benedito de Arruda (EMEB do bairro Santa Maria II) ganhará computadores e livros para a biblioteca.

 A ação visa tornar a literatura Infantil parte da vida dos pequenos, estimulando a criatividade, a empatia, o raciocínio, o respeito, a imaginação, o desenvolvimento cognitivo e da linguagem, uma visão de mundo mais ampliada, entre outros vários benefícios. A psicóloga do Jecrim-VG, Mirvana Spíndola, alerta para que as doações sejam de livros infanto-juvenis. “Estamos arrecadando livros para crianças entre 4 a 11 anos de idade, são romances, histórias infantis, gibis em bom estado que comporão o acervo das duas bibliotecas que serão montadas”, esclareceu. 

A iniciativa faz parte das atividades do Programa “Justiça em Estações Terapêutica e Preventiva”, que auxilia pessoas afetadas pela dependência química ou violência doméstica a retomarem a autoestima e alcançarem uma nova perspectiva de vida por meio de cursos profissionalizantes, trabalhos artesanais, pintura, expressões artísticas e outras atividades.

 

Os interessados em doar livros infantis, gibis, ou romances infanto-juvenis podem procurar um dos postos de coleta:

 

Juizado Especial Criminal de Várzea Grande – (65) 3685-1041

End. Av. Dom Orlando Chaves, N 2.655, Campus Univag – Cristo Rei, VG

 

Várzea Grande Shopping

Av. Presidente Artur Bernardes, 43, Centro, Várzea Grande – MT

 

Fórum de Várzea Grande

Av. Castelo Branco, s/n – Água Limpa, Várzea Grande – MT

 

Programa Bem Viver – sede do Tribunal de Justiça de MT

Rua C, s/n – Centro Político Administrativo, Cuiabá

 

 Por; Ulisses Lalio

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

2, outubro, 2019|