Judiciário e Prefeitura promovem plantio e distribuição de mudas no Parque das Águas

16/01/2019 – O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), e a Prefeitura da Capital já prepararam tudo para a distribuição de 700 mudas no Parque das Águas, no Centro Político Administrativo. A ação, que contará com o plantio de mudas, iniciará às 17h30, na sexta-feira (18 de janeiro), e faz parte do projeto Verde Novo. O parque também contará com as presenças dos embaixadores da cultura mato-grossense Pescuma, Henrique e Claudinho.

 

O projeto já disponibilizou mais de 25 mil mudas desde seu lançamento, em 2017, e concede um presente em celebração aos 300 anos da capital mato-grossense. “O projeto Verde Novo estará aqui no Parque das Águas e todos podem participar dessa ação. Contamos com 12 espécies de árvores nativas e frutíferas, como romãs, tamarindos, ipês de todas as cores. Felizmente as mudas acabam rápido, então venha participar e traga a família, leve uma muda para seu quintal ou chácara”, pontuou o assessor de gabinete do Juvam de Cuiabá, Sérgio Savioli Resende.

 

O evento contará com a dança das águas acontecendo excepcionalmente mais cedo, às 18h, com músicas como Água Viva (Pescuma); Cuiabá, Cuiabá (Henrique e Claudinho); e Cabeça de boi (Henrique, Claudinho e Pescuma). Os músicos também farão o plantio das árvores.

 

Verde Novo – O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário de Mato Grosso, e conta com diversos parceiros, como Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ à Capital em comemoração ao seu aniversário de 300 anos.

 

Contato com o Juvam pode ser feito pelo telefone (65) 3642-4064 ou 1953, no endereço eletrônico ‘juvam@tjmt.jus.br’ ou na sede do Juvam, que está localizado na rua da Cereja, 355, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

 

 

Por; Ulisses Lalio / Fotos: Adilson Cunha

16, janeiro, 2019|