Jornada de estudos pretende integrar comunidade jurídica

A Jornada de Estudos, que ocorrerá na noite desta sexta-feira e no sábado (12 e 13 de abril), na Comarca de Rondonópolis, tem o objetivo de promover a atividades e integração de servidores, magistrados e advogados. Quem fará a abertura do evento será o juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá (Justiça Militar), Marcos Faleiros da Silva, que falará sobre os aspectos relevantes da Lei de Tortura. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A princípio os palestrantes seriam o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas do e o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daniel Carnio Costa, mas por motivos particulares não estarão presentes.

Além disso, a Jornada de Estudos visa efetivar a integração entre o Poder Judiciário, instituições, entidades e organizações e promover a gestão por competências, garantindo a capacitação continuada

Esta é uma das ações das ações que consta na programação do projeto “Judiciário em Movimento”, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, que está em sua primeira edição e ocorre desde o dia 8 de abril, na cidade de Rondonópolis.

Por; Dani Cunha/TJMT

Foto; Reprodução O Globo

12, abril, 2019|