Jogo desta quarta pode ser a despedida de Mano do Cruzeiro

casamento de Mano Menezes com o Cruzeiro corre o risco de se encerrar nesta quarta, caso o time mineiro não consiga um bom resultado contra o Internacional, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. Há três anos no clube, o técnico vem sofrendo com a queda de rendimento do time nos últimos meses e a diretoria passou a ser pressionada por conselheiros e torcedores para promover mudanças na comissão técnica.

No domingo, após nova derrota do Cruzeiro, contra o Atlético-MG, por 2 a 0, no Independência, Mano chegou a oferecer seu cargo para os dirigentes do clube, que, no entanto, preferiram lhe dar mais um crédito.

Na verdade, essa decisão foi tomada por causa da proximidade do jogo com o Inter. Na avaliação da cúpula cruzeirense, segundo o Terra apurou, isso evitaria uma provável desestabilização do grupo às vésperas de uma das partidas mais importantes do Cruzeiro na temporada.

Como o jogo de volta, em Porto Alegre, só vai ser daqui a um mês, haveria tempo hábil de contar com um novo treinador a partir desta quarta. Isso, na hipótese de um fracasso do Cruzeiro na partida do Mineirão.

Pesam sobre Mano a péssima campanha do time no Brasileiro – na zona de rebaixamento, em 18º – e a eliminação recente na Libertadores, superado pelo River Plate.

 

Por; Silvio Barsetti

Foto: Gledston Tavares / Framephoto / Estadão

 

7, agosto, 2019|