Javam distribui mudas no Parque Mãe Bonifácia

03/09/2018 – Com a distribuição de 600 mudas de árvores no Parque Mãe Bonifácia, na manhã desta sexta-feira (31.08), em Cuiabá, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), deu início às ações que marcam o Mês da Árvore. A iniciativa faz parte do Projeto “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos” e foi planejada para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

O servidor público Newton Luiz Cabral se surpreendeu com a iniciativa enquanto caminhava pelo parque logo cedo e se animou, levou para casa 20 mudas. “Árvore é saúde, é vida. O brasileiro precisa aprender a respirar e as plantas servem para isso também. Vejo que as árvores simbolizam vida, por isso vejo essa iniciativa como excelente e espero que aconteçam muitas outras vezes. Estou levando 20 mudas de árvores e vou plantar em vários lugares”, Newton Luiz Cabral Pinto.
As atividades são coordenadas pelo Juizado Volante Ambiental que tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Cuiabá, o Instituto Verde Novo e o Grupo Petrópolis. “O Projeto Verde Novo veio como forma de conscientizar a sociedade sobre a importância da arborização da nossa cidade. A distribuição de mudas é uma parte importante do projeto, pois é uma forma de gerar engajamento da população. Somente hoje são 600 mudas entregues, mas nossa meta é atingir as 300 mil mudas plantadas”, afirmou o gestor administrativo do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Hugo Rodrigues Pfannemuller.
A próxima ação será realizada no dia 6 (quinta-feira), na Praça Alencastro, com distribuição de mudas. Para o superintendente do Ação Verde, Vicente Falcão Filho, a parceria com o Poder Judiciário vai ao encontro de um anseio da população que busca melhoria na qualidade de vida. Além disso, ele reforça a importância da arborização para a cidade.
“Além da redução da temperatura térmica, do bem-estar que a arborização proporciona, tem o aspecto da socialização, pois um conjunto de árvores reúne pessoas. Um exemplo é o próprio parque, onde se vê um grande número de pessoas passeando, se divertindo”, afirma o superintendente.
[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
3, setembro, 2018|