GREVE À VISTA: Emanuel Pinheiro oferece 2,5% de ganho real para professores

30/09/2018 – A categoria deliberou uma grave para a próxima segunda-feira (1º). Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo à Revisão Geral Anual (RGA), o Executivo dará mais 2,5% a titulo de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

A Prefeitura de Cuiabá apresentou Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), sexta-feira (28), uma nova contraproposta de  2,5 de reajuste salarial. Esse percentual será pago da seguinte forma:  1% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019.

“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com a RGA já aplicado de 6,03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, afirmou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que está mantendo seu compromisso de valorizar os servidores públicos, pagando os salários em dia e mantendo as contas da Prefeitura sadias.

“Compreendemos os anseios  dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.

A proposta prevê também o encaminhamento da  Lei Orgânica, revisada após oito anos, com a participação do sindicato, dos servidores e a Secretaria de Educação e que será encaminhada ao Legislativo Municipal. A nova lei, prevê avanços significativos, que a tornarão exemplo em todo o país.

 

A paralisação : A greve dos servidores da rede municipal de Educação foi definida em assembleia realizada na última quarta-feira no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano.

Há dois meses, os professores da rede municipal cobram melhorias. Entre os itens reivindicados estão melhor infraestrutura, realização de concursos públicos, ganhos reais correspondentes a 7,5%, avanço de carreira, reajuste no pagamento da hora atividade, e outros pontos.

 

 

30, setembro, 2018|