Governador Mauro Mendes anuncia lançamento do Hospital Central e Julio Muller em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, compareceu na noite desta segunda-feira (18) ao lançamento da sexta etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas, além de parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro pela finalização da obra, também fez questão de anunciar que, na próxima semana, apresentará os projetos dos editais de lançamento do Hospital Central e do Hospital Julio Muller.

“Este é o maior hospital na atualidade da capital, mas eu sinto em dizer, prefeito – e eu não gosto de anunciar, mas é importante a gente anunciar também – que na próxima semana já quero convidar a todos para que nós possamos mostrar à imprensa todo o projeto, todo o cronograma do edital de lançamento do Hospital Central, que está há mais de 30 anos paralisado, e que na segunda-feira nós vamos apresentar o projeto para finalização desse hospital, de 23 mil metros quadrados”, disse Mauro.

“Assim como, também vamos detalhar para toda a imprensa o trabalho que está sendo feito para solucionar o problema do Hospital Julio Muller, que é um hospital de 58 mil metros quadrados, que já estamos na etapa final e vamos apresentar o cronograma para licitação”, completou.

O HMC tem, no total, 21 mil metros quadrados, e foi entregue à população por etapas. A presença do governador na inauguração era uma dúvida, já que ele e Emanuel têm enfrentado uma rusga nos últimos tempos. Logo em seguida aos anúncios de Mauro, o prefeito afirmou: “Vamos falar sobre o HMC, que é a pauta”.

 

Redação JA com informações OlharDireto / Foto Rogério Florentino

 

19, novembro, 2019|