FESMP-MT e NEVU/UFMT realizarão 2º Colóquio sobre Direitos Humanos

A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) e o Núcleo de Estudos Científicos sobre a Vulnerabilidade da Faculdade de Direito da Universidade Federal (NEVU/UFMT) realizarão o 2º Colóquio – A lógica da violação seletiva dos direitos humanos: uma análise pelas lentes descoloniais com a professora doutora Fernanda Frizzo Bragato.

A coordenação é da juíza de Direito e professora da UFMT Amini Haddad Campos. O debate será no dia 19 de setembro, às 19h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá.

Para os participantes será emitido certificado de 4h/a. As vagas são limitadas. As inscrições são um quilo de alimento e podem ser feitas nos contatos: (65) 3363-0600, 99658-1800 ou
secretaria@fundacaoescola.org.br.

O evento visa promover uma discussão de cunho teórico voltada para a compreensão da existência dos chamados grupos minoritários ou vulnerabilizados e os efeitos que sua posição de subordinação tem no livre e igualitário acesso e fruição de direitos humanos, como um fenômeno de raízes colonialistas.

Currículo

Fernanda Bragato é pesquisadora do CNPq (bolsa produtividade em pesquisa nível 2). Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), Mestrado em Direito pela Universidade do Vale do
Rio dos Sinos (2005), Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009) e pós-doutorado em Direito pelo Birkbeck College of University of London (2012).

Também é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito da Unisinos (Professora permanente desde 2010). Professora Visitante Fulbright na Cardozo Law School (2017). Coordenadora do Núcleo de
Direitos Humanos da Unisinos. Atua nas seguintes áreas: direitos, direitos indígenas, pós-colonialismo e descolonialidade.

Assessoria de Imprensa FESMP
imprensa@fundacaoescola.org.br
www.facebook.com/fesmp
Instagram: @escolasuperiormpmt
(65) 3363-0600 / (65) 99658-1800

2, setembro, 2019|