FESMP-MT convida para o lançamento de livro sobre Direitos Humanos em espanhol em Cuiabá

A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) convida para o lançamento do livro “Derechos Humanos, multiculturalismo y violencia de género contra las mujeres”, da juíza de Direito Amini Haddad Campos, no dia 28 de novembro, às 18h, no auditório Gervásio Leite do Tribunal de Justiça, em Cuiabá.

“É a minha primeira obra com lançamento internacional pela Juruá Editorial (versão internacional da Editora Juruá e que atua na Europa). Teremos também o lançamento em Navarra e Salamanca, na Espanha. No início do ano que vem teremos a versão inglesa, com lançamentos nos Estados Unidos”, afirmou a autora.

Currículo

Amini Haddad é professora efetiva da Universidade Federal de Mato Grosso e é diretora do Núcleo Vulnerabilidades, Direito e Gênero da Faculdade de Direito da UFMT. Está em segundo doutoramento na PUC/SP. Doutora em Direitos Humanos pela Universidad Catolica de Santa Fe–UCSF/Argentina. Mestre em Constitucional pela PUC/RJ. Master Business Administration-MBA em Poder Judiciário-FGV/Rio. Especialista em Dir. Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Administrativo, Constitucional e Tributário. Fez extensão em Direitos Humanos-FGV/Rio. Pós-Graduada pela Organização das Nações Unidas -ONU em Direito Humano à Alimentação Adequada.

Autora/Coautora/Coordenadora dos livros: O devido processo proporcional (Lejus/SP); Violência Doméstica–Vulnerabilidades e Desafios na Intervenção Criminal e Multidisciplinar (Lumen Juris/2008); Transformações no Direito Constitucional (Ed. Escola); Direitos Humanos das Mulheres (Juruá/2008); Constituição, Democracia e Desenvolvimento, com Direitos Humanos e Justiça (Juruá/2009); Sistema de Justiça, Direitos Humanos e Violência no Âmbito Familiar (Juruá/2011); e Vulnerabilidades, Direito e Gênero (2012, DEGRA-TJ); Manual dos Direitos
da Mulher (SARAIVA/2013); Família e Sociedade (JURUÁ/2015-16); Vulnerabilidades e Direito (JURUÁ-2016).

Membro da Academia Internacional de Cultura, da Academia de Letras-MT e da Academia de Magistrados-MT. Estágio/Aperfeiçoamento nas Cortes dosEUA (Judicial Training Program-International, Comparative and Graduate
Legal Studies, Georgia University/Athens e na Suprema Corte de Mendoza/Argentina. Foi Membro da Comissão de Direitos Humanos-AMB. Foi painelista na Conferência da International Association of Women Judges-Londres, sobre Direitos Humanos das Mulheres. Foi Diretora da Secretaria de Gênero da AMB. Autora do Programa de Política Judiciária “Justiça em Estações Terapêuticas e Preventivas”.

Assessoria de Imprensa FESMP-MT

5, novembro, 2019|