Escolhidos desembargadores para compor TRE-MT

14/02/2019 – Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias foram escolhidos pelo Tribunal Pleno nesta quinta-feira (14 de fevereiro), para integrar a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Com 15 e 14 votos, respectivamente, os magistrados vão integrar a corte eleitoral para o próximo biênio (2019/2020).

 Ainda não há data para definição de quem assumirá o posto de presidente e vice-presidente/corregedor. Esta escolha ficará a cargo do colegiado do TRE-MT. O biênio presidido pelo desembargador Márcio Vidal se encerra em 17 de abril de 2019

 A Corte do TRE é composta por sete juízes membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJMT e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral).

 O Pleno também escolheu o desembargador Rui Ramos Ribeiro como o magistrado que irá ocupar a vaga de juiz-membro substituto do TRE-MT, categoria desembargador, aberta com o encerramento do primeiro biênio de Sebastião Barbosa Farias.

 

Redação; JA

Por;Dani Cunha

14, fevereiro, 2019|