Escola Superior do MPMT divulga programação do Outubro Rosa

10/09/2018 – Em 2018, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que haverá 59.700  novos casos de câncer de mama no Brasil. E para contribuir com o Outubro  Rosa, a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP)  divulga a programação do MT Mamma. Em Mato Grosso, dados oficiais apontam 680 novos casos, sendo 220, em Cuiabá.

Até o fim do mês, o Bazar Beneficente está instalado no Shopping 3  Américas, em Cuiabá, e no Várzea Grande Shopping, com a venda de camisetas e produtos como chaveiros Coração da Vida, agendas 2019,
nécessaires, chinelos e squeezes.

No feriado do dia 12 de outubro (sexta-feira), a partir das 17h tem a  “Caminhada pela Saúde das Mamas” no Parque da Águas. Já no dia 26, entre  8h e 17h, voluntárias do MTMamma estarão na Praça Alencastro para levar  informações. E no dia 14 de novembro, às 20h, a programação será  encerrada com a 10ª MacarroMamma no Cenarium Rural.

História da MT Mamma

A MTMamma Amigos do Peito atua desde 2010 para levar informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama por meio do autoexame, medida que pode representar a cura em mais de 90% dos casos. Os homens também podem ter a doença, mas, o índice representa apenas 1% do total.

A Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós tratamento do Câncer de Mama sobrevive com as mensalidades dos associados, doações e realiza atividades gratuitas para pacientes assistidas como aulas de  hidroginástica, yoga, reiki, meditação, oficinas de artesanato e customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia. A MTmamma tem ainda o primeiro Banco de Perucas do Estado. Conheça mais no site
www.mtmamma.org.br.

Assessoria de Imprensa FESMP

10, outubro, 2018|