Encontros do Grupo de estudos jurídicos sobre relações étnico-raciais e igualdade racial da OAB-MT passam a ser abertos ao público

A partir deste mês, os encontros do Grupo de estudos jurídico sobre as relações étnico-raciais e igualdade racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) serão abertos ao público. Iniciadas em outubro, as reuniões são realizadas pela Comissão de Defesa da Igualdade Racial da OAB-MT, na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).

A finalidade do grupo é constituir um espaço formativo permanente, promovido pelo Sistema OAB, com o intuito de fomentar o conhecimento jurídico e de legislações acerca das temáticas da igualdade racial e das relações étnico-raciais na advocacia.

No primeiro encontro, o presidente da comissão, Aurélio Augusto Gonçalves da Silva Júnior, abordou o tema “Introdução ao direito antidiscriminatório”. Já no segundo, o membro da comissão e coordenador do grupo, Leonardo do Prado Gama, falou sobre “Direito Internacional e Racismo”.

Com informações assessoria imprensa OABMT
18, novembro, 2019|