Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas é promovido pelas IF’s de educação e pelo Cena de Livre de Teatro

27/09/2018 –  Em busca de compreender o desenvolvimento atual das artes cênicas mato-grossenses, o grupo de extensão em artes cênicas da Universidade Federal de Mato Grosso, Grupo Cena Livre de Teatro, propõe às instituições públicas de educação superior do estado de Mato Grosso, UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso, UFMT, e UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso, a realização do “Encontro Mato-grossense de Artes Cênicas – Teatro, Dança e Circo: Perspectivas e Trajetórias” Que acontece nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, no Teatro Universitário da UFMT Campus Cuiabá.

            A oportunidade é uma chace de reunir artistas, estudantes, coletivos, representantes, palestrantes, educadores, autoridades, representantes do poder público, oficineiros e público em geral, para um diálogo aberto sobre os caminhos e desafios do fazer artístico local. Além disso, o público interno e externo às IF’s poderá contar com uma ampla programação de workshops, apresentações culturais, palestras, mesas de debate, feiras, exposições, e performances artísticas e musicais.

            “O grande foco do Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas é reunir os artistas e entusiastas para um diálogo aberto sobre os caminhos e desafios de como fazer arte em Mato Grosso. Visando estreitar os laços institucionais entre as universidades públicas e as instituições privadas, educadores e setores da economia criativa.” Declarou Leosan Sampaio, Diretor Geral do Grupo Cena Livre de Teatro, atuante na UFMT Cuiabá desde 2015, proponente do encontro.

            As instituições federais contam com coletivos, vindos em caravanas de todo o estado, que também fazem parte da programação cultural, com apresentação de experimentos cênicos, assim como o Cena Livre. O Levante, SOLTA Cia de Teatro, Nico e Lau Produções, Parágrafo Cerrado, Eduardo Butakka, Elisângela Almeida, Cristiane Puertas, Ilson de Oliveira e Leite de Pedras, estão entre os artistas e os grupos que compõem a oferta de oficinas.
O evento é gratuito e para confirmar a participação, é preciso entrar no sitehttps://www.even3.com.br/encontrodeartescenicasmt. Para mais informações, acessewww.facebook.com.br/cenalivredeteatro ou entre em contato pelo (65) 98140-0911.

Serviço: Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas.
Quando: 23 e 24 de outubro.
Onde: Teatro Universitário UFMT Cuiabá.
Valor: gratuito

27, setembro, 2018|